Esse vídeo é engraçado, mas passa uma mensagem que me fez refletir. Quem moram nas favelas? As pessoas que não têm condições financeiras de morar em um lugar melhor, certo? Mas por que elas não têm condições? Eles são seres humanos como nós, e prendem das mesmas necessidades físicas e mentais que nós. Bem, na maioria das vezes eles cresceram lá sem nenhuma perspectiva de vida, tendo que se conformar com o futuro que lhes foi estabelecido, agir friamente vendo seus parentes e amigos morrerem numa troca de tiros ou porque faltou médico e sobrou gente no posto de saúde, tendo que ver os ''bacanas'' comer e vestir do bom e do melhor mas não poderem seguir esse padrão imposto por nós. Eles não recebem a educação merecida, justamente pra não questionarem essa circustância. Assim como os ricos, os moradores das favelas também querem ser felizes. Por isso eles instituem um ambiente onde podem ter pouco dinheiro mas serem normais. E nós de fora, julgamos suas formas de viver como menores, menos importantes, menos dignas que as nossa. Eu acho que se eles fossem assim tão desumanos e tão inferiores, não teriam dois olhos, duas orelhas, um nariz, uma boca, eles não teriam capacidade de amar. De amar uns aos outros e de amar o lugar em que moram, a ponto de mesmo tendo que viver na penúria não querer abandoná-la.
Por: Ana Luiza
KKKKK muito engraçado o video , a forma séria que vc abordou o tema também . Parabéns !
ResponderExcluiruma pessoa que quer escrever um texto sobre igualdade e respeito aos moradores da favela, mas parte de um vídeo da MTV zuando os caras.. é MUITO alienada ou burra mesmo. Se quer fazer algo do tipo tente fazer direito, tem vários rappers que vivenciam e cantam coisas legais sobre a realidade da favela. O texto é preconceituoso.
ResponderExcluirAinda tem um comentário:
"KKKKK muito engraçado o video , a forma séria que vc abordou o tema também . Parabéns !"
é um tema sério CARALHO.
VOCÊS NÃO SÃO DA GERAÇÃO COCA-COLA, SÃO NO MÁXIMO DA GERAÇÃO MTV.
Então, eu vi e revi o vídeo pra poder te responder, e não achei nenhum tipo ofensa ou preconceito com os moradores da favela. Pelo contrário, pra mim, foi colocado como uma crítica ao governo, que não lhes dá condições financeiras e estruturais, e à nós, sociedade, que muitas vezes os colocamos como menores e à nossa margem. Acho que esse video retrata muito bem a situação das favelas brasileiras, em vários sentidos. Eu poderia sim ter começado com um rapper, com um video do criança esperança, com um artigo de jornal ou com qualquer coisa que seja. Só achei que abordar esse tema com um vídeo de humor colocado dum canal altamente assistido pelos jovens poderia chamar mais atenção das pessoas para o assunto.
ResponderExcluirMas cada um tem uma opinião e é sempre bom ter a sua aqui. Continue comentando ;)
- Ana Luiza
Se o "alguem" acha uma "zuação" a realidade deles, não duvido que ele está sentado confortável, tomando um refrigerante na frente do computador. Não acho isso ruim! Agradeço pela condição de vida que minha familia me deu, mas nem por isso deixo de abrir meus olhos e apreciar a critica feita pelo vídeo, e evidenciada por esse blog. O humor de alguns programas da MTV e do CQC, ao contrario de outros como o do Pânico, estão ai não somente para fazer rir mas também abrir a mente para as coisas que acontecem diante de nossos olhos! Parabéns para o blog! E sim, vocês são filhas da revolução!
ResponderExcluirCada qual com seu ponto de vista, né. Querido/a Alguém, eu concordo que esse assunto é algo sério, mas você nem conhece a garota que escreveu o texto, conhece? E você conhece a realidade ou ouviu falar sobre ela? Em minha opinião, existem diferentes tipos de abordar um mesmo tema, e cada tipo gera um impacto diferente... Bom, agora cabe a você fazer um post com a sua visão, afinal, quem critica sabe fazer melhor. Caso decida por escrever algo, pode ter certeza de que eu irei ler.
ResponderExcluirMeus parabéns à autora, novamente me identifiquei com algo que eu já tinha visto e que me fez pensar, entretanto, aguardo por algo inovador.
V
Obrigado aos que comentaram, estou procurando melhorar cada vez mais naquilo que abordo ou escrevo.
ResponderExcluir- Ana Luiza